Subscribe:

Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Guia que vai te ensinar os primeiros passos para começar a jogar Minecraft.

Bem-vindos ao guia que vai te ensinar os primeiros passos para começar a jogar Minecraft. O guia originalmente foi feito pelo pessoal do site Minecraftopia, mas como no Brasil temos pouco conteúdo de qualidade sobre o Minecraft, resolvi traduzir para ajudar os nossos leitores que não entendem muito o inglês.
No Minecraft não existe ainda um sistema de desafios, aventuras ou fases prontas para o jogador fazer, você apenas constrói de transforma o mundo todo da forma que quiser. O ciclo do Minecraft se renova a cada 20 minutos, ou seja, são 10 minutos de dia, 1,5 minutos de pôr do sol e nascer do sol e 7 minutos de noite. Durante a noite, muitos mobs hostis aparecem pelo mapa, então você deve tomar muito cuidado ao sair para explorar, principalmente se não tiver nenhuma arma.

Comandos Importantes:

Movimentação: W, A, S e D
Pular: Espaço
Agachar: Segurar a tecla Shift
Inventório: E (em alguns casos a tecla I)
Selecionar itens da barra inferior:  1 até 9 ou scroll do mouse.
Ao entrar em um novo mundo, as duas coisas mais importantes que devem ser feitas são ferramentas e a construção de um abrigo, elas devem ser feitas antes da primeira noite. Cortando árvores você consegue madeira para ser utilizada para os objetivos.
Depois de encontrar um par de árvores, use seu punho para cortá-la e recolher a madeira que cai. Para quebrar um bloco, segure apertado o botão esquerdo do mouse mirando no bloco, ele vai começar a ficar cheio de rachaduras e quebrará. Quando o bloco quebra, uma versão pequena dele aparece no chão e basta passar por cima para pegar.
Continue cortando madeiras até que você tenha 10 blocos. IMPORTANTE:  Em alguns servidores online, você não pode quebrar blocos em uma área específica do início.
Agora que você já recolheu um pouco de madeira, comece a procurar um lugar para construir um abrigo e passar a noite. Lembre-se que o primeiro abrigo será bem simples, apenas com paredes e um teto para deixar os monstros do lado de fora. Áreas altas são ótimas para abrigos, mas você pode construir em qualquer lugar.
Depois de encontrar um local para o seu abrigo, é hora de transformar sua madeira em tábuas de madeira. Pressione “E” para abrir o seu inventário, onde você deve observar a grade 2×2 na direita de seu personagem. Quando você colocar os quadrados de madeira em um dos espaços, cada pedaço é transformado em quatro blocos de tábuas de madeira. Use os blocos de madeira que você pegou para criar 24 tábuas de madeira.
Agora que você tem tábuas de madeira, pode construir sua primeira crafting table. Crafting tables são as mesas em que você vai construir a maioria das ferramentas e itens no Minecraft, por isso coloque sempre em um lugar acessível.
Uma vez que a sua crafting table esteja, você pode abri-la ( com o botão direito do mouse) para usar uma grade 3×3 semelhante ao que em seu inventário.
Bastões de madeira são necessários para construir ferramentas, para criá-las basta colocar dois blocos de tábuas de madeira uma em cima da outra. Use 6 blocos para criar 12 bastões.
Com tábuas de madeira e bastões em seu inventário, você está pronto para construir seu primeiro conjunto de ferramentas de madeira com a sua crafting table. As primeiras ferramentas que você deve criar são uma picareta, um machado, uma pá e uma espada.
Depois de fazer as suas ferramentas, você pode começar a construir sua primeira estrutura. O propósito do seu abrigo noturno é simplesmente protegê-lo dos monstros que aparecem durante a noite. O ideal é que você já tenha decidido o local desejado, colocando a crafting table. Mas se você acha que precisa mover a crafting table, pode quebrá-la para reutilizar.
Usando a sua pá de madeira você consegue recolher vários blocos de terra rapidamente para construir as paredes, no entanto, se você está perto de um local que tenha pedra disponível, pode usar sua picareta de madeira para pegar uns blocos de cobblestone para uma construção mais forte. Seu abrigo não precisa ser grande, desde que você feche todos os lados e a parte de cima completamente.
A última etapa para se salvar na primeira noite é encontrar cobblestone para construir uma furnace. Se você não encontrar nenhuma pedra visíveis, use a sua pá de madeira para cavar alguns níveis para baixo até encontrar. Use sua picareta de madeira para pegar 20 blocos de cobblestone.
Volte para a sua crafting table com os blocos de cobblestone para começar a construir a sua fornalha. Coloque um bloco de cobblestone em cada um dos espaços externos da crafting table, deixando apenas o espaço do centro vazio. Coloque a fornalha em uma localização conveniente, perto de sua mesa de crafting.
Agora que você já tem uma fornalha, pode criar tochas para iluminar o seu abrigo. Abra a furnace e coloque um bloco de tábuas de madeira no espaço de baixo e alguns blocos de madeira no espaço de cima para fazer carvão vegetal. Seu primeiro pedaço de carvão vegetal pode ser usado para manter a fornalha acesa enquanto você continua a queimar blocos de madeira. Continue queimando blocos de madeira até que você tenha 5 pedaços de carvão vegetal.
Com seus bastões restantes e o carvão vegetal recém conseguido, você pode fazer tochas. Abra o seu inventário ou a crafting table e coloque carvão vegetal em cima e um bastão em baixo. Um bastão e um pedaço de carvão vegetal farão quatro tochas. Depois você pode colocá-las dentro do seu abrigo para não ficar no escuro.
Agora que o básico já está pronto, você pode começar a explorar ou a construir estruturas melhores. Agora você tem um abrigo para passar a noite protegido, um conjunto de ferramentas de madeira, algumas tochas, uma fornalha e uma crafting table para construir novos itens. Você pode passar sua primeira noite construíndo um novo conjunto de ferramentas de pedra, cavando uma mina no seu abrigo, ou explorando a escuridão exterior. Só não se esqueça de ter cuidado com os monstros que vivem por aí!
Espero que vocês tenham gostado do nosso tutorial e que consigam aprender o básico do Minecraft com ele. Se ainda assim você tiver alguma dúvida, pode nos mandar um email pelo formulário de contato.
Recomende esse post para os seus amigos:

2 comentários:

Anônimo disse...

hey vc tem serve minecraft 1.2.5 hamachi ?
se tiver diz pelo e-mail: emblemateki@hotmail.com

GamerXD disse...

nao desculpe mais nao tenho jogo na craftlandia desculpe mais para frente irei criar um

Postar um comentário